Angry Birds é bom para a saúde cerebral, afirma estudo
Pesquisa aponta que games que estimulam o cérebro melhoram a memória e retardam o Alzheimer
Reprodução |
![]() |
Games são divertido, mas será que eles fazem bem para seu cérebro? Bom, segundo uma pesquisa feita pelo Archive of Neurology, uma revista americana de medicina, jogos que estimulam o cérebro aumentam a memória e retardam ou previnem o Alzheimer, doença degenerativa que tem como principal característica a perda da memória.
Esses games são feito e pensados para estimular as atividades cognitivas e aumentar a memória do usuários. Jogos como o Angry Birds, por exemplo, que necessitam de foco, dão mais saúde ao cérebro, ajudando na queda do crescimento da amilóide, uma proteína que causa doenças e a perda de memória.
De acordo com o site Mashable, até a Associação do Alzheimer disse que a pesquisa "contém alguns dados valiosos sobre a possível relação entre fatores de risco de estilos de vida modificáveis e as mudanças cerebrais que são indicativos da doença de Alzheimer".
A prova disso é que a inglesa Kathleen Connel, de 100 anos, passa algumas horas de seu dia jogando games no seu Nintendo DS, que estimulam o cérebro, fazendo com que a idade mental de Kathleen chegue a 64 anos.
Por conta disso, a Lumosity, uma das maiores produtoras de games de treinamento cerebral e aplicativos móveis, faturou cerca de US$ 32 milhões com games que estimulam a mente.
Teclado
Contato
Thiago thiago.tiradentes@yahoo.com.br