Grupo atacou páginas porque organizações apoiaram lei de segurança virtual. Órgãos representam IBM, Apple, Microsoft, AT&T e Verizon, entre outras empresas
Reprodução |
 |
Um dos grupos hackers mais famosos da web deu as caras novamente, escolhendo novos alvos para ataques. Desta vez, o Anonymous derrubou as páginas do USTelecom e da TechAmerica, ambas representantes de grandes empresas do mercado, utilizando o método de negação de serviço (DDoS).
Com o ataque, usuários não conseguiam realizar o log-in nas páginas. Porém, ambas trabalharam para resolver os problemas o mais rápido possível. De acordo com o CNet, o grupo escolheu os alvos pelo fato das organizações apoiarem uma lei de segurança virtual que está em processo de aprovação no congresso norte-americano.
A USTelecom é responsável por representar a AT&T, Verizon e CenturyLink no mercado de telecomunicações, e a TechAmerica tem a Apple, IBM e Microsoft entre seus associados. Mesmo com tantos clientes de peso, ambos os órgãos afirmam não ter sido afetados, já que não hospedam nenhuma informação sigilosa em suas páginas.
Para Walter McCormick, presidente da USTelecom, os ataques simbolizaram atentados à liberdade de expressão e às normas da internet. Já o presidente da TechAmerica diz que "esse tipo de tática violenta não tem lugar nas discussões críticas que nosso país precisa ter sobre a segurança cibernética, eles só sublinham a importância delas".
A lei que o Anonymous critica visa "ajudar o setor privado a se proteger de ameaças cibernéticas avançadas".