Anonymous divulga lista de sites brasileiros derrubados em protesto
Canais derrubados incluem sites governamentais de diversas cidades, sites financeiros e até alguns de grandes editoras
| Internet |
![]() |
O grupo hacker ativista Anonymous divulgou, via canal oficial no Twitter, uma lista de páginas brasileiras que eles conseguiram derrubar, em relação aos ataques que foram praticados em protesto à prisão de Kim "DotCom", o fundador do site Megaupload de hospedagem de arquivos. Ele foi detido na semana passada sob acusação de crime contra a propriedade intelectual e lavagem de dinheiro.
A lista em questão, que pode ser vista aqui, inclui diversos sites de contabilidade e troca cambial, além de algumas clínicas estéticas e sites governamentais de algumas cidades interioranas - a maioria, do Estado de São Paulo. Também estão na lista dois sites da Editora Globo - um da Revista ÉPOCA e outro sobre um serviço de newsletters.
Na mesma noite em que Kim "DotCom" foi preso, o Anonymous organizou um ataque global massificado, que tirou do ar diversos sites conhecidos, como a página do FBI e do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, a associação comercial de estúdios de cinema (MPAA), a página do Escritório de Direitos Autorais (US Copyright Office) e o site da Warner Group.
Teclado
Contato
Thiago thiago.tiradentes@yahoo.com.br

