Suposto sistema operacional desenvolvido pelos hackers foi apagado de servidor por não dar garantias de segurança aos usuários
|
Internet |
 |
O sistema operacional AnonymousOS, lançado nesta semana, ganhou mais um episódio polêmico. Após ter a autoria negada por um braço do grupo no Twitter, a plataforma baseada em Linux agora foi tirada do ar pelo Sourceforge, o site que hospedava o projeto.
A administração do Sourceforge decidiu tirar o sistema de seus servidores depois de concluírem que o AnonymousOS não tem relação com o Anonymous e que causa risco de segurança aos usuários, segundo o
Ubergizmo.
O fato dos desenvolvedores não fornecerem o código-fonte para ser examinado também contribuiu para a decisão. O Sourceforge não pode avaliar se o sistema é seguro ou se realmente possui trojans para prejudicar os usuários.
Isso não significa o fim do sistema operacional, porém. O Sourceforge disse que pode colocar a plataforma no ar novamente após discutir com os administradores do projeto. Além disso, os criadores do AnonymousOS podem disponibilizar o download em outro site.