Rede social de Mark Zuckerberg adquire aplicativo de geolocalização. Valores da transação ainda não foram divulgados
|
 |
Após adquirir o Instagram no início de abril, o Facebook concluiu a compra do Glancee, outro serviço para smartphones que tem feito bastante sucesso - em especial nos Estados Unidos.
"Estamos muito animados ao anunciar que o Facebook adquiriu o Glancee e que iremos nos juntar ao time em Menlo Park para construir grandes produtos para os 900 milhões de usuários do Facebook em todo o mundo. Gostaríamos de agradecer demais aos usuários por terem feito parte da comunidade Glancee", diz uma mensagem postada no site oficial do Glancee sobre a "parceria".
Como uma espécie de "radar", o aplicativo indica novos contatos próximos a você de acordo com a localização mostrada no GPS do seu smartphone e dados obtidos por meio de contas do Facebook. A rede foi criada em 2010 e alcançou milhares de usuários com poucos meses de vida.
Contudo, ainda não foram revelados os valores gastos na compra do Glancee. Mas já é de se esperar que dinheiro não seja problema para Mark Zuckerberg. Prova disso foi a compra do Instagram por US$1 Bilhão, e mais recentemente a aquisição de algumas patentes da AOL por US$ 550 milhões.