Apple busca no Google funcionários para criar seus mapas, diz site
Empresa estaria não só querendo atualizar seu serviço como também trazer coisas novas
| Reprodução |
![]() |
Após lançar o iOS 6, um dos desafios da Apple tem sido enfrentar as represálias em relação ao novo sistema de mapas da empresa, que substituiu o Google Maps no novo sistema operacional.
No entanto, segundo o site TechCrunch, a empresa já está correndo para contornar a situação. De acordo com o veículo, que não cita suas fontes, a Apple está contratando ex-funcionários do Google Maps para trabalhar no desenvolvimento de seu novo sistema de mapas.
A Apple estaria oferecendo salários atrativos e oportunidades de não só atualizar o que já existe como também criar novas coisas.
Problemas com os mapas
Desde que o iOS 6 foi lançado na última semana, as reclamações foram tantas que a Apple teve de se pronunciar. Uma porta-voz da companhia agradeceu aos usuários pelas críticas e tentou acalmar os ânimos avisando que o produto será melhorado com o tempo.
Trudy Muller, da Apple, fez questão de lembrar ao WallThingsD que o iOS 6 vem com mais de 200 novidades e que o serviço de mapas da empresa é só uma delas. "Estamos melhorando ele continuamente, e como o Mapas é uma solução baseada em computação em nuvem, quanto mais as pessoas usarem, melhor ficará", afirmou.
Desenvolvedores estão trabalhando em aplicativos terceirizados de previsão de trânsito para serem ligados ao produto, segundo Trudy. "Lançamos esse novo serviço de mapas sabendo que seria a maior iniciativa e nós estamos apenas começando", garantiu ela.
Contato
Thiago thiago.tiradentes@yahoo.com.br
