Apple, Google e Facebook estão a um quarteirão de distância em SP

Os Estados Unidos vivem um fenômeno interessante, que faz com que quase todas as grandes empresas de tecnologia se concentram no Vale do Silício, no sul do estado da Califórnia. O Brasil não tem uma área tão fervilhante com empresas de tecnologia, mas pelo menos uma região de alguns quarteirões na Zona Oeste de São Paulo vê uma situação similar.
Enquanto empresas como Apple, Facebook, Twitter e Google ficam em cidades próximas nos Estados Unidos, no Brasil, a distância é encurtada para alguns metros de diferença, já que todas escolheram abrir seus escritórios na mesma avenida de São Paulo: a Faria Lima, um dos principais polos comerciais de SP.
Um caso ainda mais curioso é a relação entre Apple e Facebook no Brasil. As duas empresas dividem o mesmo prédio comercial na região.
Abrindo um pouco mais o mapa, já encontramos o principal rival das duas companhias: o Google. Não há nem um quarteirão de distância entre as empresas.
Afastando o zoom um pouco mais, é possível encontrar o escritório do Twitter, a menos de um quilômetro da sede das empresas citadas acima. Segundo o Google Maps, a distância não chega a 15 minutos de caminhada.
Segundo “Vale do Silício paulista”?
Existem três empresas de tecnologia que estão acima do patamar das demais; duas delas foram citadas acima: Google e Apple. Mas e a Microsoft? A companhia é a única das três grandes que escolheu uma outra região de São Paulo para instalar seu escritório. A empresa está instalada na região da Berrini, um outro polo comercial paulistano próximo ao Morumbi.
Mas ela não é a única grande empresa na área. Expandindo o mapa, também é possível encontrar não muito distantes dali a Oracle, a Intel e até mesmo a Samsung.
Contato
Thiago thiago.tiradentes@yahoo.com.br