Cientista britânico abasteceu seu carro com ar líquido e conseguiu atingir 56 quilômetros por hora
Sopa de Ideia |
 |
O cienstista britânico Peter Dearman desenvolveu um método para usar ar líquido como combustível de automóveis. Segundo o site LBC, o cientista armazena o ar em uma temperatura extremamente baixa (190°C negativos) para que ele se transforme em líquido, então, aquece a substância rapidamente, que se converte em gás, criando uma pressão alta, capaz de conduzir o motor de pistão de um carro ou gerar eletricidade em uma turbina.
O criador do combustível alternativo, que está há 40 anos trabalhando na invenção, usou um motor de um cortador de grama modificado para armazenar o ar líquido. Ele conseguiu atingir 56 quilômetros por hora com o carro, mas afirmou que o automóvel poderá andar mais rápido quando sua ideia for aperfeiçoada.
Algumas empresas têm se interessado pelo motor de Dearman, como a Highview Power Storage, companhia de armazenamento de energia, que já está testando a metodologia do britânico e pretende realizar eventos ao redor do Reino Unido para mostrar as vantagens do ar líquido.