Chairman lamentou o fato de sua companhia não liderar o mercado de celulares
| Reprodução |
 |
Bill Gates, fundador e chairman da Microsoft, não anda muito contente com a empresa. Em entrevista à CBS, na última terça-feira, 18, o executivo afirmou que não está satisfeito com o nível de inovação da companhia na área móvel.
“Não perdemos os celulares, mas a maneira que nos conduzimos na área não nos permitiu alcançar a liderança”, disse Gates. “Então, claramente, cometemos um erro”, concluiu.
Apesar disso, o executivo acredita que Steve Ballmer, CEO da companhia, tem feito um bom trabalho, principalmente em 2012.
“Steve Ballmer e eu somos duas das pessoas mais autocríticas”, disse. “O Windows 8 é a chave para o futuro, o Surface é um computador, o Bing as pessoas estão vendo como um produto melhor, o Xbox... mas é suficiente? Não, ele e eu não estamos satisfeitos em termos de superar tudo o que é possível”, afirmou.
Gates ainda falou sobre seu trabalho como filantropo e afirmou que seu foco está em desenvolver novos meios de educação que resultem em inovação, além de encontrar novas fontes de energia sustentáveis.
O executivo chegou até a comentar que dorme apenas quatro horas por dia, pois se diz muito ansioso e empolgado o tempo todo.