BioShock Infinite é adiado para fevereiro de 2013

11/05/2012 04:23
Produtor do título afirma que adiamento foi necessário para melhorar o jogo e deixá-lo 'mais extraordinário'


 

 
BioShock Infinite

A desenvolvedora Irrational Games divulgou nesta quarta-feira (09/05) que o game BioShock Infinite será lançado apenas em 26 de fevereiro de 2013. Antes, o título tinha previsão de chegar ao mercado norte-americano no dia 16 de outubro.

Segundo o site ShopToNews, o produtor Ken Levine afirmou que o adiamento foi necessário para melhorar o jogo e deixá-lo "mais extraordinário", adicionando novidades que irão surpreender os fãs. Apesar do prazo de lançamento ter sido estendido, o produtor sinaliza aos jogadores que essa prorrogação será muito boa para a trama.

"Quando anunciamos a data original de lançamento [para o dia 16 de outubro] em março, sentimos que era o tempo correto para isso. Desde então, achamos que algumas melhorias e adições tornarão BioShock Infinite algo extraordinário", explicou Levine. "Por isso, resolvemos dar mais tempo aos nossos desenvolvedores e mudar a data para 26 de fevereiro de 2013. Não estou brincando: Infinite é um jogo gigantesco e estamos fazendo coisas que nunca foram feitas em um game de tiro em primeira pessoa".

O produtor ainda promete novas informações nos próximos meses. O título, que está programado para PC, Xbox 360 e PlayStation 3, também deve ter destaque na feira E3 2012, que ocorre entre os dias 5 e 7 de junho.

Do fundo do mar para as alturas

Em vez de se ambientar no mundo submerso de Rapture, em BioShock Infinite o jogador será conduzido à cidade flutuante - literalmente, já que fica nas nuvens - de Columbia, conhecida como "estrela da morte" por transportar armas e equipamentos de guerra. A história se passa nos Estados Unidos do ano 1912.

Booker DeWitt, o personagem principal, terá de encontrar e resgatar uma garota chamada Elizabeth, que foi levada para Columbia e mantida prisioneira por um enorme pássaro chamado Songbird, que tem um papel semelhante aos Big Daddies dos dois primeiros jogos da série. Além disso, DeWitt terá de enfrentar os moradores de duas facções políticas da cidade que lutam pela liderança do local: a Vox Populi, um grupo de esquerda, e os Founders, com uma opinião de direita.

Diferente dos games anteriores, os combates em Infinite não serão limitados a salas fechadas e corredores apertados, mas também a batalhas em ambientes mais abertos que obrigam o personagem a se movimentar constantemente para permanecer vivo. Dewitt pode usar uma espécie de gancho para se transportar por um sistema de trilhos que circulam em toda a cidade, e Elizabeth conta com uma série de poderes paranormais para ajudar nas batalhas.

Esses trilhos, espalhados por todas as construções de Columbia, darão ao jogador a sensação de estar numa montanha-russa gigante, ao mesmo tempo em que desvia dos adversários. Já o sistema de exploração e procura de objetos é parecido com o dos primeiros jogos, como também a mecânica de armamento. A única limitação do novo título talvez seja o modo multiplayer, que não estará disponível em BioShock Infinite.

 

 

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