Serviço reconhece o rosto dos usuários que entram nos estabelecimentos
Divulgação |
 |
Imagine fazer check-in no Facebook sem precisar digitar ou falar nada, basta passar por uma câmera e automaticamente todos os seus amigos ficam sabendo onde você está. Essa tecnologia já existe, mas não foi criada pela rede social.
Desenvolvido pela Redpepper, o Facedeals reconhece o rosto da pessoa assim que ela passa pela porta de entrada. Enquanto o cliente entra no estabelecimento, o recurso faz uma busca para encontrar aquele usuário e, então, faz o check-in.
A ideia é ajudar comerciantes a oferecer serviços personalizados. Com base no histórico de "Likes", o Facedeals manda um alerta ao smartphone do cliente com uma sugestão do que consumir no local. Basta mostrar esse aviso ao balconista e aproveitar a oferta, mas antes de tudo é preciso autorizar a atuação do aplicativo na rede social.
Em um post de divulgação, a Redpepper informa que a novidade ainda passa por um período de testes e que a empresa busca financiamento para botá-la de vez no mercado.
O que você acha, é uma boa ideia ou isso é passar dos limites?