Criada pelo desenvolvedor Nick Sandy, residência possui painéis solares, reservatórios para água da chuva e sistema de recuperação de calor
|
Reprodução/Olhar Digital |
 |
Essa é para os ecológicos e amantes da natureza: com a ajuda da tecnologia, o desenvolvedor inglês Nick Sandy transformou uma casa construída em 1960 em uma residência totalmente sustentável e ecológica.
A construção possui reservatórios para a água da chuva, painéis solares para captação de energia do Sol e até um sistema de recuperação de calor, tudo aprovado pelo DECC, o Departamento de Energia e Mudanças Climáticas dos EUA, de acordo com o Ubergizmo.

(Nick Sandy em sua casa sustentável)
O sistema de calor é comandado por um computador, que gerencia a temperatura pela casa, ajustando cada cômodo em separado. Também há um sensor que acende as luzes quando detecta a presença de pessoas, o que ajuda a reduzir o consumo de energia.
O desenvolvedor gastou cerca de 1 milhão de libras (por volta de R$3,1 milhões) em investimentos para a "casa verde" e, agora, quer vendê-la. Se você quiser ser dono de tudo isso, basta desembolsar 2,5 milhões de libras, ou o equivalente a R$7,7 milhões.