Microsoft não confirma ou nega o fato. Em seu lugar, Emma Williams, autora da nova interface da LIVE, seria a escolhida
|
Reprodução |
 |
Don Coyner, líder da equipe de design e experiência do usuário da Xbox, não está mais no cargo, segundo fontes ligadas à Microsoft. Em seu lugar, ao que tudo indica, entrará Emma Williams, que ajudou no desenho da nova interface da Xbox LIVE, lançado no começo deste mês.
Coyner saiu da Nintendo e começou na Microsoft trabalhando no 1º Xbox, em 1999, como diretor de marketing. Ele foi designado, também, para cuidar da área de experiência do usuário assim que o desenvolvimento do Xbox 360 ganhou força, de acordo com o CNet.

Segundo Dean Takahashi, que escreve para sites como GamesBeat e VentureBeat, Coyner "queria que toda a experiência do usuário fosse consistente, como nos produtos da Apple. Eles têm tudo, desde a tela até a embalagem, feitos como se fossem desenhados por apenas uma pessoa".
Já Emma, se for realmente escolhida para a posição de Corney, será responsável por orientar o desenvolvimento e a estratégia de marca do próximo console da empresa. A Microsoft não negou nem confirmou o fato.
Ainda não está claro o motivo de Corney ser substituído, nem qual será seu próximo cargo na empresa, já que as fontes disseram que ele não sairá da Microsoft.