Nelson Tanure, acionista minoritário, entrou com ação na Justiça do Rio de Janeiro
|
|
 |
O empresário Nelson Tanure, acionista minoritário da Tim< Brasil, entrou nesta terça-feira, 9, com processo contra a controladora da telefonia, Telecom Itália, por abuso de poder.
A ação é movida pela JVCO Participações, de propriedade de Tanure, e acusa a empresa italiana de prejudicar os acionistas. A Telecom Itália é dona de 67% da operação brasileira.
De acordo com a Exame.com, a ação não tem valor de indenização estabelecido. No entanto, a depreciação de R$ 10 bilhões do valor de mercado desde o afastamento de Luca Luciani do cargo de presidente é avaliada como parâmetro.
A nomeação de Luciani é questionada pela JVCO Participações à medida que ele, segundo Tanure, "se encontrava sob investigação promovida pelo Ministério Público italiano, por suspeita de prática de fraudes com o propósito de 'inflar' a base de clientes da Telecom Itália”.
Em nota, a TIM informa que, como se trata de uma ação judicial, se posicionará sobre o caso em juízo. A operadora reitera que "todos os seus balanços são sólidos, transparentes e auditados por empresas independentes".