Empresa de hospedagem apaga todos os dados do Megaupload
Leaseweb guardava arquivos principalmente dos usuários europeus do serviço, fechado em janeiro de 2012
![]() |
Quem tinha arquivos guardados no Megaupload, o serviço de armazenamento de dados em nuvem fechado em janeiro do ano passado, e tinha esperança de recuperá-los sofreu um baque nesta quarta-feira, 19. O fundador do serviço, Kim Dotcom, afirma que a Leaseweb, empresa que hospedava os arquivos, apagou todos os dados de 690 servidores sem qualquer aviso prévio.
O destino destes arquivos era incerto desde o fechamento do serviço. Os dados estavam bloqueados devido ao processo judicial nos Estados Unidos, onde Dotcom responde por acusações de pirataria. Ele afirma que, desde a operação policial que confiscou seus bens e fechou o Megaupload, tentava permitir que os usuários tivessem acesso aos arquivos bloqueados, mas o governo dos EUA negava.
Dotcom e seus advogados pediam à empresa holandesa que mantivesse os dados guardados enquanto o processo se desenrolava.
Segundo ele, os maiores afetados são os usuários europeus, que perderam petabytes em arquivos e backups. "Este é um dia triste para a Internet. Sinto muito que os dados dos usuários do Megaupload na Europa estejam perdidos de forma irreversível", declarou o fundador em seu perfil no Twitter.
Outra parceira do Megaupload, a empresa de hospedagem Carpathia decidiu manter os dados guardados, pelo menos até o fim do processo.
Contato
Thiago thiago.tiradentes@yahoo.com.br