Nos EUA, acidentes com crianças de até 5 anos cresceu 12% nos últimos anos
|
Reprodução |
 |
Um novo costume entre pais pode prejudicar a criação dos filhos: o envio de mensagens de texto enquanto cuida das crianças.
É conhecimento geral que usar o smartphone enquanto dirige aumenta os riscos de um acidente, e, de acordo com especialistas em pediatria, o mesmo pode acontecer quando os pais deixam de observar os filhos para checar o telefone.
De acordo com o Wall Street Journal, muitos pais estão se distraindo com os smartphones enquanto deviam observar os filhos, e isso causou um aumento nos acidentes envolvendo crianças.
Entre 2007 e 2010, o número de acidentes envolvendo crianças com menos de 5 anos cresceu 12% nos Estados Unidos após anos em queda - desde a década de 1970 a quantidade de acidentes envolvendo crianças caia anualmente.
O aumento coincidiu com a popularização dos smartphones, que saltaram no mesmo período de 9 milhões de unidades para 114 milhões entre os norte-americanos com mais de 13 anos.
"O que você tem é uma associação", explicou um especialista em pediatria. "Ser capaz de provar a casualidade do problema é, certamente, uma questão que precisa ser respondida", contou.