Jeff Huber afirmou que a empresa está "ansiosa para fornecer experiências incríveis do Maps no iOS"
|
|
 |
Pouco antes da última WWDC a Apple anunciou que não usaria mais o Google Maps como o sistema padrão dos seus dispositivos e que estaria construindo a sua própria ferramenta para a visualização de rotas. O serviço foi lançado no evento para desenvolvedores e já estará embutido no iOS 6.
O novo serviço da Apple usa tecnologia e mapas da TomTom para oferecer dicas dos melhores caminhos, além de permitir a visualização de cidades em três dimensões.
Ainda não se sabe qual o destino do Google Maps nos equipamentos da empresa. Enquanto alguns estipulam que a Apple poderia bloquear o Google Maps do iOS para alavancar o seu próprio serviço, ao menos um executivo do Google deixou escapar que o serviço pode ganhar uma atualização importante para iPhones e iPads.
Durante uma conversa no Google+, o executivo Jeff Huber, vice-presidente sênior de Comércio & Local no Google, afirmou que a empresa está "ansiosa para fornecer experiências incríveis do Google Maps no iOS".
Como o serviço não fará mais parte do sistema, o usuário terá que baixá-lo na App Store da Apple. É bem possível que o novo aplicativo para iOS seja parecido com o Google Maps with Navitation, uma versão com mais recursos da ferramenta que já está disponível no sistema Android.