Facebook deve quadriplicar renda de publicidade móvel

13/06/2013 16:47
Entretanto, Google ainda é dominante, com mais da metade do mercado


 

Reprodução
publicidade móvel

O Google segue sendo absoluto quando o assunto é a publicidade na internet móvel. A empresa recebeu mais da metade (52,3%) dos US$ 8,8 bilhões investidos em anúncios nesta mídia durante o ano passado, segundo estudo da eMarketer.

Entretanto, em um futuro próximo, a gigante das buscas pode ganhar um concorrente de peso: o Facebook. Estima-se que a rede social poderá dobrar sua participação de mercado em 2013 e saltar de 5,25% em 2012 para 12,90% neste ano. Espera-se que o site acumule US$ 2,04 bilhões neste ano, contra apenas US$ 470 milhões no ano passado, mais do que o quádruplo.

Em 2011, a página de Mark Zuckerberg ainda não gerava nenhuma receita por meio de publicidade móvel, e um salto desta magnitude certamente é bastante significativo.

Já o Google continuará crescendo em participação, mas não num ritmo tão acelerado como o rival Facebook. A empresa deve saltar de 52,36% para 55,97%. O valor absoluto recebido, no entanto, deve aumentar bastante, de US$ 4,61 bilhões para US$ 8,85 bilhões, quase o dobro.

Já o Twitter segue modesto neste quesito, recebendo apenas US$ 140 milhões em 2012. O valor deve dobrar em 2013, para US$ 310 milhões. Em questão de participação, a empresa deve ver um salto leve de 1,57% para 1,95%.


Contato

Thiago Informática Rua: José Góis N°72 Bairro : Vila José Lopes Cidade: Itabirito (31)8847-9674
Thiago
thiago.tiradentes@yahoo.com.br