Fãs querem saber o máximo possível sobre títulos antes e até depois do lançamento
|
Reprodução |
 |
Os gamers estão procurando cada vez mais sobre seus jogos preferidos e quanto mais perto o lançamento chega, mais eles vão atrás de conteúdo relacionado ao título.
Isso é o que mostra uma pesquisa feita pelo Google para "entender o gamer moderno". Os fãs dos grandes lançamentos do mercado, como Call of Duty, vão atrás das informações sobre os futuros jogos até um ano antes do lançamento previsto e vão procurando cada vez mais sobre eles com a proximidade do lançamento.
Os dados disponibilizados no blog oficial do AdWords do Google são baseados em "centenas de milhões de buscas sobre videogames" relacionadas aos títulos mais vendidos de 2010 e 2011.
Em relação aos jogos de 2011, 40% das buscas ficaram concentradas seis meses antes do lançamento, 20% no mês anterior ao lançamento e 32% três meses após a disponibilização do jogo nas lojas.
"Usuários estão planejando, pesquisando e considerando as compras de videogames muito antes e continuam atrás de informações até quatro meses após a compra", explicou a empresa.