Medida vale para todos os veículos do grupo e tenta combater audiência perdida para a rede social
Reprodução |
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Desde o começo desta semana todos os veículos das Organizações Globo estão impedidos de postar links no Facebook. A nova diretriz foi comunicada em email enviado a todos os funcionários.
Internautas que seguem o G1 ou as diversas revistas da Editora Globo agora são obrigados a acessar os respectivos sites para ler os textos anunciados na timeline. As páginas seguem no ar apenas para efeito institucional.
Veja print tirado da página da revista Época:
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As Organizações Globo não se justificaram publicamente. Especula-se que a decisão foi tomada porque o Facebook "rouba" audiência de suas plataformas online. Segundo o site M&M, estudo feito pelo grupo descobriu que os internautas têm usado a rede social como leitor RSS de notícias e acabam não visitando as páginas para consumir o conteúdo na íntegra.
Repercussão
A retirada dos links desagradou o público, que manifestou indignação de diversas formas. Nesta quarta-feira, Michel Prado escreveu o seguinte na página da revista Época: "Social Media, sou solidário a você. Quando o chefe perceber a idiotice que cometeu e voltar a permitir a publicação dos links, comemoraremos juntos". Já o leitor Pedro Henrique foi mais enfático: "Ninguém vai sair do Facebook, seus tontos".