Vuzix anuncia seu projeto de óculos inteligentes, cotado a US$ 1000
Divulgação |
 |
Os óculos inteligentes do Google só devem ser lançados em 2014, mas terão concorência a partir do ano que vem. A empresa Vuzix, especializada em produtos óticos, oficializou nesta terça-feira, 13, o Smart Glasses M100.
O preço não foi revelado, mas estima-se que deve ser US$ 1000. Equipado com câmera de 720p, os óculos rodam no Android Ice Cream Sandwich e oferecem conexões Wi-Fi e Blutooth que se integram a smartphones com iOS.
De acordo com a empresa, será possível não apenas falar ao telefone enquanto busca um endereço, mas também conferir aplicativos e mensagens simultâneas. A câmera é integrada a um GPS que permite gravar imagens para visualizá-las posteriormente. A empresa garante ainda autonomia de bateria por oito horas.
“A integração com o Android e a possbilidade de download de aplicativos abre uma série possibilidades em relação aos aplicativos. Não se trata apenas dos óculos inteligentes, mas de uma plataforma especificamente projetada para realidade aumentada”, explica Paul J. Travers, CEO da Vuzix.
Apesar de ainda não ter chegadao ao mercado, o M100 foi considerado uma das melhores invenções do ano em premiação realizada esta semana pela 2013 Design and Engineering.