Google prepara versão do Glass para quem já usa óculos
Companhia trabalha em formato compatível com as necessidades visuais dos usuários
| Google Plus |
![]() |
O Google confirmou nesta terça-feira, 12, que seus óculos inteligentes poderão ser acoplados a armações tradicionais para serem usados por quem tem necessidades visuais.
O anúncio foi realizado na SXSW, evento de tecnologia que acontece no Texas, nos Estados Unidos. Um post publicado no Google Plus mostra um funcionário experimentando o protótipo. (Foto)
Segundo a companhia, a flexibilidade de formato será possível graças ao design modular dos óculos. O tempo de aperfeiçoamento do modelo fará com que ele só esteja disponível depois do lançamento da versão mais simples, esperada para este ano a US$ 1,5 mil.
Sobre
Entre as diversas possibilidades previstas para o Glass, a mais recente fala em reconhecimento de pessoas pela roupa que elas estiverem usando. Um aplicativo em desenvolvimento fará com que o produto ajude a detectar outras pessoas, mesmo que seus rostos não estejam visíveis.
O reconhecimento será feito pelas roupas, e então o nome do procurado aparecerá na lente dos óculos. O sistema se chama InSight e, segundo a New Scientist, é cofinanciado pelo Google. O app deve servir como facilitador em locais movimentados como aeroportos, estádios, shows etc.
Um dos desenvolvedores do aplicativo, Srihari Nelakuditi, da Universidade da Carolina do Sul, explicou no lançamento do InSight que reconhecimento facial não poderia ser utilizado para isso, por ser improvável que o alvo esteja olhando diretamente para a câmera.
Contato
Thiago thiago.tiradentes@yahoo.com.br
