Usuário pode adicionar suas próprias músicas e usá-las para descobrir outras
| Divulgação |
 |
Saiu a primeira grande novidade do Google no ano: Hugo Barra, vice-presidente de gerenciamento de produtos do Google, anunciou hoje o Google Music All Access.
Trata-se de um produto musical que usa o poder de conhecimento do Google para personalizar as experiências do usuário. Ele oferece recomendações com base nos gostos de cada um, o que faz com certa facilidade, dada a quantidade de informações que a empresa tem sobre os internautas.
Com o All Accsess você pode escutar uma música e tranformá-la em rádio, o serviço monta automaticamente uma lista infinita de músicas parecidas.
Ao contrário de serviços como Spotify, Rdio etc., no produto do Google o usuário também pode incluir suas próprias músicas. A pessoa, então, pode ouvir o que já tem e usar isso para descobrir coisas novas.
A novidade custa US$ 9,99 ao mês nos Estados Unidos, mas eles dão 30 dias de graça por lá. Quem se inscrever em 30 de junho consegue assinatura por US$ 7,99 mensais, só não foram informados quais países terão acesso.