A GoPro anunciou na última quarta-feira, 27, que está trabalhando em dois novos projetos: um cubo que será utilizado na produção de imagens de realidade virtual e um drone. “É uma câmera que você pode combinar com outras câmeras para criar uma nova câmera," brincou o CEO Nick Woodman, sobre o primeiro produto.

As imagens em 360º serão produzidas com uma espécie de cubo composto por 6 GoPros. Cada uma delas poderá funcionar separadamente, mas, quando unidas, vão gravar imagens que poderão ser unificadas em um software de realidade virtual produzido pela empresa. O cubo chega ao mercado no segundo semestre de 2015 por pouco mais de US$ 3 mil (cerca de R$ 9,5 mil).
Nuvem
Em breve os usuários poderão sincronizar automaticamente as gravações das câmeras para contas na nuvem, o que vai eliminar a necessidade de cartões SD e cabos USB. Ainda não há informações sobre a data em que a novidade estará disponível.
Woodman também confirmou os rumores de que a GoPro planeja criar seu próprio drone, um quadricóptero. Segundo o executivo, o dispositivo estará disponível no primeiro semestre de 2016. O preço do drone não foi revelado.
Via TechCrunch