Jerry Yang, Co-fundador do Yahoo! deixa a empresa
Yang, que fundou portal em 1995 junto com David Filo, renunciou ao seu cargo na direção da empresa e anunciou seu desligamento
Reprodução |
![]() |
Co-fundador do Yahoo!, Jerry Yang deixou o seu cargo na direção do portal e se desligou da empresa, de acordo com anúncio feito ontem (17/01). Ele também renunciou aos seus cargos no Yahoo Japan Corporation e no Alibaba Group, ambos vinculados ao Yahoo!.
"Meu tempo no Yahoo!, desde a sua fundação até o presente, incluiu algumas das mais excitantes e recompensadoras experiências da minha vida. Porém, chegou a hora de procurar outros interesses longe do Yahoo!. Deixo a empresa que fundei há cerca de 17 anos e estou satisfeito com a indicação de Scott Thompson como CEO e com a sua habilidade, junto com todo o grupo de liderança do Yahoo!", escreveu Yang em uma carta para o diretor do Yahoo!, Roy Bostock.
Yang fez parte da direção do Yahoo! desde março de 1995, quando fundou a empresa ao lado de David Filo, e foi o CEO da empresa entre junho de 2007 e janeiro de 2009. Ele não deu informações sobre qual será o seu futuro - se pretende fundar uma nova empresa ou se tem algum plano diferente para a sua carreira.
O Yahoo! atravessa uma crise e chegou a considerar recentemente a venda ou fusão com outra empresa. No começo de janeiro, Scott Thompson, ex-executivo do PayPal, assumiu o cargo de CEO do portal no lugar de Carol Bartz, que deixou o Yahoo! em setembro de 2011.
Contato
Thiago thiago.tiradentes@yahoo.com.br