Kim Dotcom deve lançar serviço de filmes
Durante lançamento do Mega, o empresário alemão divulgou imagem do Megamovie. Serviço de músicas também está a caminho
Reprodução |
![]() |
O Mega não foi a única novidade anunciada por Kim Dotcom no último sábado. Entre um tweet e outro, durante o lançamento de seu serviço de armazenamento de arquivos, o empresário alemão deu a dica do que seu público pode esperar em breve: o Megamovie, um serviço de filmes.
O anúncio foi feito por meio de um screenshot divulgado na rede social, com direito a um cutucão à MPAA, organização americana que defende os interesses dos seis principais estúdios de Hollywood e que teve papel determinante no fechamento do Megaupload.
"Veja isso, MPAA! Vamos conversar", disse Dotcom no Twitter, anexando ao tweet uma imagem do desenvolvimento de seu site, visível logo abaixo (clique para visualizar em tamanho cheio).
Embora Kim Dotcom não tenha divulgado qualquer tipo de previsão de lançamento do serviço, ou como ele funcionará, mas trata-se de uma estratégia corajosa de expansão de negócios. Antes visto como um 'rei da pirataria', ele agora tenta entrar pela porta das frentes na área de de mídia, enfrentando aqueles que tentaram colocá-lo na prisão no início do ano passado.
Mas, se ainda não se sabe quando o Megamovie vai ao ar, já se sabe que o milionário alemão pretende invadir também o mercado musical "nos próximos meses", sem, no entanto, cravar uma data. Ele já anunciou que o Megabox, plataforma para reprodução e downloads de música, está a caminho.
Neste caso, já há alguns detalhes sobre o funcionamento do serviço, criado para ser gratuito, mas que terá dois planos distintos. O usuário que preferir, poderá pagar uma taxa mensal, mas, quem quiser utilizá-lo gratuitamente precisará instalar um programa em seu computador chamado Megakey. E é aí que mora o problema.
O software é um ad-blocker. Isto significa que, ao entrar em uma página com ele instalado, você não verá os anúncios do site. Entretanto, em vez de simplesmente não exibi-los, o aplicativo substitui a propaganda por publicidades que gerem renda para o Megabox, para pagar os artistas. Esse modelo de negócios poderá gerar problemas para Dotcom, já que os sites poderão se sentir prejudicados ao verem sua principal fonte de receita ser direcionada para outro serviço.
Contato
Thiago thiago.tiradentes@yahoo.com.br