Microsoft vai usar reação facial dos usuários para vender dados

07/10/2013 18:24

A Microsoft quer ganhar dinheiro não só com as vendas do Xbox One. A companhia planeja observar seus clientes o máximo que puder para vender dados a anunciantes e empresas de pesquisa.

A coleta será tão extensa que promete revolucionar o mercado. A Microsoft pretende utilizar os sensores do Kinect para observar a reação facial das pessoas quando elas assistem a determinada propaganda. Além disso, como o novo videogame terá integração à TV, será fácil até mesmo ouvir o que cada um diz quando está assistindo a determinado programa.

“Nós estamos tentando fazer uma ponte entre os mundos online e offline. Esse é um pouco do santo graal em termos de como você entende seus consumidores em 360º de suas vidas”, disse Yusuf Mehdi, vice-presidente de marketing e estrategia da Microsoft, ao Ad Age.

O novo Kinect consegue distinguir até seis vozes diferentes na mesma sala, ler movimentos esqueléticos, analisar a força muscular, perceber mudanças na cor da pele, e até mesmo reconhecer o batimento cardíaco e analisar a dilatação das veias sanguínesas.

Mehdi acredita que vender as informações dos usuários para empresas de pesquisa pode ajudar os anunciantes a conseguirem ideias melhores para engajar a audiência. Isso tudo pode até mesmo afetar o preço do produto, dependendo da reação das pessoas quando veem o anúncio.

 


Contato

Thiago Informática Rua: José Góis N°72 Bairro : Vila José Lopes Cidade: Itabirito (31)8847-9674
Thiago
thiago.tiradentes@yahoo.com.br