Grupo deu prejuízo de aproximadamente US$ 143,6 milhões ao New York Times
About.Com - Divulgação |
 |
Em comunicado à imprensa, o New York Times afirmou que está em processo de negociação para vender o grupo About, um de seus braços de conteúdo jornalístico.
O portal About é visto como uma das primeiras "fazenda de conteúdo", espécie de site que é focado na quantidade de notícias e não necessariamente na qualidade.
O grupo foi um dos responsáveis pelos prejuízos que o New York Times sofreu no último trimestre, representando uma perda de aproximadamente US$ 143,6 milhões
Parte da queda ocorreu por conta de mudanças nos algoritmos de busca do Google, de onde provinha grande parcela dos acessos. As mudanças passaram a privilegiar mais a qualidade do conteúdo.
O jornalista Peter Kafka, do AllThingsD, ouviu fontes "familiares com o assunto" que dizem que o grupo Ask.com tem interesse em comprar a publicação por US$ 270 milhões. Em 2005, o New York Times comprou o veículo por US$ 410 milhões.