Penetração dos tablets nas empresas brasileiras ainda deve demorar alguns anos
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Os tablets estão caindo no gosto dos consumidores e a expectativa é que, apenas no Brasil, sejam vendidos 275% mais dispositivos em 2012 do que em 2011.
Mas, enquanto conquistaram o usuário tradicional, os tablets ainda sofrem para penetrar no mercado corporativo, e, para 67% dos executivos de TI, eles não substituirão os notebooks e smartphones nas empresas.
De acordo com pesquisa da Amcham realizada com executivos brasileiros, o uso dos tablets ainda está muito vinculado à área comercial e a altos níveis herárquicos, e, por isso, deve demorar para entrar no mercado corporativo em geral.
O estudo mostra que empresas ainda estão divididas em relação à adoção de tablets. 27% delas usam os aparelhos e 23% afirmam ter planos para usá-los dentro dos próximos dois anos. Já outras 41% não acreditam que usarão tablets dentro de um curto espaço de tempo.
Entre as empresas que já usam tablets, algumas áreas estão mais vinculadas aos dispositivos do que outras. O setor de vendas, por exemplo, é considerado o principal para adoção dos gadgets.
Executivos acreditam que as principais áreas a receberem tablets devem ser o comercial (73%), comunicação e marketing (50%), departamentos de TI (27%), RH (23%), jurídico (23%) e financeiro (18%).