Executivos da Microsoft e Sony afirmam que empresas não têm planos de lançar novos consoles este ano, ao contrário do Wii U, da Nintendo
Divulgação |
 |
A nova geração de consoles vai demorar um pouco mais para chegar - pelo menos para Sony e Microsoft. As empresas negaram os rumores de que um novo PlayStation e um novo Xbox serão lançados ainda em 2012, mesmo com a Nintendo avisando que o Wii U chega às lojas ainda este ano.
Segundo Cecrick Delmax, diretor de marketing da Microsoft francesa, o Xbox 360 ainda tem alguns anos de estrada pela frente. Ele afirmou que, se a Microsoft quisesse contra-atacar a Nintendo, precisaria ter algo preparado para lançar agora, o que não é o caso.
"Não estamos aqui para contra-atacar a Nintendo e não queremos combater nenhuma outra fabricante. A Nintendo se colocou em um ciclo diferente, e avança de acordo com o seu ritmo, com o sucesso que vimos com o Wii, e agora é a vez deles mostrarem inovações", afirmou, segundo o Eurogamer.
Já a Sony, apesar de estar trabalhando no sucessor do PS3, ainda não pretende divulgar informações sobre o novo console. Phillipe Cardon, CEO da Sony francesa, afirmou que a fabricante japonesa deverá ser a última a lançar um novo console, segundo a IGN.
"Nós fomos os últimos a lançar o PS3 e provavelmente seremos os últimos a anunciar alguma coisa". Cardon também acredita que a situação da Nintendo é diferente da Sony, o que justifica um novo console ainda este ano. "O Wii está sob pressão porque as vendas estão caindo. Nós estamos muito menos pressionados", disse.