O Google quer dominar todas as telas da sua casa
CEO da empresa, Larry Page, vê oportunidade de crescimento da empresa em múltiplos dispositivos
| Google (Reprodução) |
![]() |
Não é novidade que o Google não é apenas uma empresa que desenvolveu um buscador. Por mais que as pesquisas ainda sejam importantes nos negócios, outros segmentos ganharam força e o objetivo atual do Google é, em um futuro próximo, dominar todas as telas da sua casa.
Isso é o que disse o CEO Larry Page durante uma reunião com investidores realizada ontem, 18, para divulgar os resultados financeiros do Google durante o terceiro trimestre de 2012.
O executivo usou grande parte da reunião para falar sobre os planos futuros da empresa, e como o Google acredita que pode dominar o mercado mobile, quais são as oportunidades em TV e como o YouTube pode se tornar um serviço de entretenimento que faz as pessoas passarem horas sentadas no sofá assistindo, segundo a CNET.
"Usuários querem uma experiência consistente", afirmou Page. "A tecnologia deve fazer todo o trabalho para liberar usuários para seguirem com a vida. A independência das telas é o núcleo da nossa estratégia", continuou. "Estou animado com o progresso que tivemos criando uma incrivelmente simples e intuitiva experiência em todos os dispositivos", concluiu.
Durante o seu discurso, Page falava para investidores que temiam o futuro dos negócios da empresa após um terceiro trimestre com forte queda nos lucros e problemas na principal fonte de receita da empresa: a publicidade.
Com os usuários cada vez mais migrando do desktop para um smartphone ou tablet, a procura por publicidade móvel cresce. No entanto, os anúncios em mobile são menos lucrativos do que em desktop.
Page, por outro lado, se mostrou confiante no sucesso da empresa para o futuro. "A nossa monetização com mobile já é uma fração significativa comparado ao desktop. Em curto prazo, enquanto mudamos de uma tela para múltiplas telas, o Google tem grande oportunidade de inovar e monetizar ainda mais, assim como com as buscas em 2000", explicou o executivo.
O Google não é a única empresa que pretende dominar o máximo de telas possível na vida de uma pessoa. Microsoft, Apple e Amazon tem planos semelhantes e cada vez mais levam seus serviços a diferentes aparelhos, seja TV, tablet, smartphone, computador ou até mesmo console de videogame.
Contato
Thiago thiago.tiradentes@yahoo.com.br
