Review: fone de ouvido da Sony é ideal para se isolar do mundo
Quem não tem ouvidos muito experientes e gosta de graves, principalmente em música eletrônica, deverá ficar satisfeito com o resultado final, embora haja no mercado opções com áudios mais fiés na mesma faixa dos R$ 600.
Voltando ao quesito design, o MDR XB920 possui alguns atributos interessantes. É muito difícil danificar suas conchas dobráveis. O dispositivo foi feito para sobreviver até mesmo na mão de usuários mais desleixados, acostumados a jogarem seus pertences na mochila.
O headphone agrada principalmente aos usuários traumatizados com problemas de mau contato no cabo – o típico caso do “fone que só funciona de um lado”. O MDR XB920 vem com dois cabos achatados que dificilmente dão nós e que podem ser desplugados e transportados separadamente. Um microfone feito especialmente para smartphones com Android acompanha um deles.
Outro aspecto positivo do produto é seu isolamento acústico. As conchas criam um vácuo entre o fone e o ouvido capaz de isolar muito bem o ruído externo. Mesmo sem tocar nenhuma música, fica difícil ouvir o que as pessoas perto de você estão falando.
Apesar de ser confortável, o fone não é muito inteligente. A pressão que a alça exerce na cabeça não é suficiente para segurá-la o tempo todo. Se você quiser amarrar o tênis enquanto estiver ouvindo música, há boas chances de ele cair da sua cabeça.
Resumindo: o Sony MDR XB920 destaca-se por ser muito resistente, bonito, com um bom isolamento acústico e grave de altíssima qualidade. No entanto, deixa a desejar com as frequências médias e agudas e acaba prejudicado por não ter tanta fixação. Considerando o salgado preço de R$ 600, o aparelho é uma boa opção -- principalmente para quem já quebrou fones no passado --, mas não a melhor de sua categoria.
Contato
Thiago thiago.tiradentes@yahoo.com.br