Pesquisa da Anatel avalia TVs via MMDS, a cabo e por satélite
TV por assinatura |
 |
A Agência Nacional de Telecomunicações divulga nesta segunda-feira, 6, os resultados de comparativos da satisfação do consumidor com o serviço de TV paga nos últimos 10 anos.
Em 2002, 72% se diziam satisfeitos com a TV via Microondas (MMDS); hoje, o índice é de 57,9%. A TV a cabo também experimentou queda: há 10 anos, 68,2% aprovavam o serviço, número que caiu para 57,9% no ano passado. Neste segmento, a TV via Satélite foi a única a crescer na satisfação dos usuários ao registrar ligeira alta de 0,5%, com 72,1%.
O estudo, disponibilizado no site da Anatel, também considera a percepção dos usuários sobre os serviços de SMS. Tanto no pré quanto no pós-pago, a satisfação do público despencou de 77,5% para 60%, e de 71,4% para 53,7%, respectivamente, no comparativo da década.
A pesquisa é parte de um painel abrangente que também avalia os serviços de telefonia fixa (STFC), telefone de uso público (TUP) e telefonia móvel (SMP) em requisitos como atendimento, tarifas e preços e qualidade das ligações. Segundo a Anatel, aproximadamente 200 mil pessoas foram consultadas.