Síria fica sem internet pela segunda vez em uma semana

15/05/2013 19:00
País fica fora do ar, enquanto ONU decide se apoiará transição política e repúdio ao atual governo

 

Akamai
siria

Uma semana depois do último incidente que tirou a Síria do ar, o país volta a ser desconectado da internet nesta quarta-feira, 15. Às 4h01 da manhã de hoje, 10h01 no horário de Damasco, a empresa de monitoramento da internet Renesys constatou a falha nos servidores, e que os sites governamentais também estavam fora do ar.

A consultoria Akamai confirmou que o tráfego da internet na Síria teve uma queda, como mostra um gráfico divulgado pela empresa. A agência de notícias estatal do país publicou no Twitter que os problemas estão sendo resolvidos e que a conexão voltará assim que possível, segundo informações da CNET.

Hoje, a ONU deve tomar uma decisão em relação à situação na Síria, e espera-se que seja aprovada uma resolução que apoia uma transição política no país, condenando o uso de armas pesadas pelo governo do presidente Bashar al-Assad, segundo relata o Washington Post. Há especulações de que o apagão possa ser relacionado a isso, já que o governo sírio não tem interesse na divulgação da notícia.

Na última vez que a Síria ficou desconectada, o país ficou fora do ar por 19 horas. Ativistas da oposição também apontaram o governo como culpado, justificando que fontes militares haviam admitido que o apagão fazia parte de uma operação de segurança. O governo, por sua vez, atribuiu a culpa pelo incidente a uma falha em um cabo ótico.


Contato

Thiago Informática Rua: José Góis N°72 Bairro : Vila José Lopes Cidade: Itabirito (31)8847-9674
Thiago
thiago.tiradentes@yahoo.com.br