Nova sede se localizará no centro da cidade, que passa por reestruturação para se tornar um ponto de cultura e negócios
| Reprodução |
 |
Foram liberadas as primeiras projeções de como ficará o novo prédio do Google em Londres. A empresa recentemente adquiriu um terreno de US$ 1 bilhão na região central da cidade, próximo à estação internacional de trem King's Cross St. Pancras.
Espera-se que a nova sede tenha um valor de US$ 1,6 bilhão após a construção do novo prédio, que ocuparia uma área de quase 93 mil metros quadrados, teria 330 metros de largura e 11 andares de altura. O prédio deve ficar pronto até 2017.
O design, desenvolvido pela empresa de arquitetura Allford Hall Monaghan Morris (AHMM), tem a intenção de ser ecologicamente correto. Segundo Dan Cobley, diretor do Google no Reino Unido, a construção será boa para a empresa e para a cidade.
O prédio está numa área de valorização e reestruturação no centro de Londres. A estação de trem permite fácil acesso a França, Bélgica e Escócia por linhas férreas. A intenção é transformar a região em um hub internacional de cultura e negócios, e o Google pretende estar bem no centro destas mudanças.

