Twitter é valioso para todas as pessoas do mundo, diz CEO da plataforma
Em entrevista ao WSJ, Dick Costolo afirma que não traça objetivos baseado em concorrentes
| Guardian |
![]() |
O presidente-executivo do Twitter, Dick Costolo, revelou os planos da rede social em uma entrevista ao Wall Street Journal. Segundo ele, o IPO não é necessariamente inevitável e há muitas opções para a companhia, como um grande aporte financeiro.
Costolo afirmou que se preocupa com a falta de novidades dentro da empresa, e disse que gostaria que seus funcionários mantivessem a cultura de inovação. "Eu estou focado em garantir que as pessoas saibam que têm permissão para serem corajosas", comentou.
Para aumentar o número de usuário ativos, Costolo declarou que está investindo em e-mails semanais. Esta é a forma que a companhia achou de mostrar aos tuiteiros casuais as informações que o microblog pode levar aos internautas.
Outro passo para aumentar a base de usuários ativos foi a compra da Vine. Segundo Costolo, o Twitter quis fazer algo diferente do Facebook - que comprou o Instagram. A equipe do microblog concordou que a ferramenta de compartilhamento de vídeos curtos era mais inovadora do que um app de fotos.
"Ele [Vine] vai forçar as pessoas a serem criativas e promover esta nova forma de arte: 'Como eu posso contar essa história em seis segundos?", disse.
A mesma preocupação não se estende aos rivais, Facebook e YouTube, que possuem mais usuários. O presidente se mostrou otimista e garantiu que não traça objetivos baseado em outras companhias.
"Eu não me pauto em concorrentes. Nós pensamos em uma escala global. Hoje temos o tamanho que a maioria das companhias gostaria de ter, mas acreditamos que o Twitter é valioso para todas as pessoas do mundo", finalizou.
Para ler a entrevista completa (em inglês), clique aqui.
Contato
Thiago thiago.tiradentes@yahoo.com.br
