Universidade de Massachussets indica: empresas estão abandonando seus blogs corporativos
O uso da ferramenta no mundo dos negócios teve queda, com apenas 37% dos entrevistados mantendo um blog oficial
| Reprodução |
![]() |
Das 500 maiores empresas dos Estados Unidos, apenas 37% mantêm o uso de blogs como ferramenta de comunicação corporativa. A informação vem da Universidade de Massachussets, que conduziu pesquisa com o grupo intitulado Inc. 500, que abrange as 500 empresas que mais cresceram durante o ano anterior.
De acordo com a pesquisa, em 2011, aproximadamente três quartos das 500 maiores empresas norte-americanas mudaram sua abordagem direta com o público para redes sociais como LinkedIn, Twitter e, evidentemente, Facebook: "O uso de blogs como forma de socialização com o público pode ter chegado em seu auge", diz Nora Barnes, diretora responsável pela pesquisa. "As novas informações mostram que a adoção dos blogs corporativos vem caindo desde a primeira pesquisa sobre o assunto, em 2007".
O estudo indica, em paralelo, que a aderência ao uso de plataformas sociais, em especial o Youtube, mensagens de texto e aplicativos para smartphone, vem crescendo vertiginosamente, sentido oposto do que segue não só as ferramentas de blog, mas também podcasts, fóruns oficiais e videoblogs.
A pesquisa entrevistou executivos de empresas distribuídas em 36 dos 50 estados do país, com rentabilidade anual variada entre US$ 1,2 milhão e US$ 304,2 milhões. Cerca de 61% das empresas entrevistadas foram fundadas depois de 2005 e pouco mais de dois terços delas possuem até 50 funcionários.
Teclado
Contato
Thiago thiago.tiradentes@yahoo.com.br

