Programas distribuídos pela plataforma poderão ter atualizações automáticas e salvar arquivos na nuvem
|
Valve Corporation / Divulgação |
 |
A empresa americana Valve, que controla o Steam, a mais popular plataforma de distribuição digital de jogos, deu um novo passo para a expansão do serviço. Na terça-feira, 2, foi anunciado no site oficial que agora também seriam distribuídos aplicativos não relacionados a jogos no sistema.
Segundo a Valve, a maioria dos títulos do lançamento se aproveitará das vantagens do Steamworks, que oferece recursos que são utilizados pelos games disponíveis no serviço. Desta forma, será possível atualizar o software automaticamente pela internet e também será oferecido ao usuário a possibilidade de salvar seu projetos na nuvem, podendo acessá-los em qualquer computador que estiver.
Outra novidade, disponível no GameMaker Studio, um programa de criação de games que está incluso na lista dos aplicativos distribuídos pela Valve, será a integração com o Steam Workshop, que permitirá aos usuários do software compartilharem seus trabalhos com a comunidade do Steam.
O novo serviço tinha previsão de lançamento para setembro, mas acabou tendo seu prazo adiado. Ainda no início, o serviço ainda oferece poucos aplicativos para o público, mas como já é tradição da plataforma, os novos programas chegam com 10% de desconto na compra.