Executivo diz que tablet da Microsoft não oferece concorrência à HP
|
IDGNS Boston |
 |
Todd Bradley, vice-presidente da HP, diz que o Surface, tablet da Microsoft é ruim. “Ele tende a ser lento e estranho quando você usa... É caro. Holisticamente, a imprensa fez o Surface parecer algo bem maior do que o mundo escolheu acreditar que ele é”, afirmou o executivo em entrevista ao site Cite World.
Segundo Bradley, o produto da Microsoft sequer chega a oferecer concorrência ao ElitePad - tablet mais voltado ao mundo empresarial produzido pela HP e que também funciona com Windows 8.
Recentemente, Steve Ballmer, CEO da Microsoft, disse que as vendas do Surface estão “modestas”. O executivo afirma que o desempenho no mercado foi limitado pelas poucas opções de canais de venda do tablet - ele só é vendido na loja online da Microsoft e em alguns outros poucos locais físicos. Mas a demanda pelo Surface foi bastante alta e o modelo de US$ 499 ficou mais de uma semana esgotado, de acordo com a CNET.
Bradley não é o primeiro executivo de tecnologia a criticar o Surface. Em agosto deste ano, JT Wang, CEO da Acer, disse ao Financial Times que a Microsoft deveria pensar melhor sobre seu tablet. Segundo Wang, o produto iria “criar um enorme impacto negativo para o ecossistema, e outras marcas podem ter uma reação negativa."