Executivo afirma que plataforma se consolidará como terceiro nome no mercado de smartphones
Reprodução |
 |
Lançado na semana passada, o Windows Phone 8 tem potencial para se tornar um terceiro nome no mercado de smartphones. Isso é o que acredita o CEO da Microsoft, Steve Ballmer, que confia no sucesso da nova plataforma móvel da empresa.
De acordo com a Reuters, Ballmer vê o WP8 como um forte concorrente para os dois principais sistemas do mercado, o iOS e o Android. "Com o trabalho que estamos fazendo com a Nokia, HTC e Samsung, temos uma oportunidade de criar um terceiro participante realmente forte no mercado de smartphones."
Atualmente, o Windows Phone é o quarto sistema mais usado em celulares inteligentes, atrás ainda do BlackBerry OS. Mas a plataforma da canadense RIM perde espaço no mercado, e o lançamento do WP8 pode ajudar a alavancar as vendas de smartphones com o OS da Microsoft.
"Nós ainda somos relativamente pequenos... mas espero que o volume de Windows Phone cresca rapidamente", afirmou o executivo durante um evento de lançamento do WP8 em Israel. Para isso, Ballmer disse que a Microsoft fará uma campanha de marketing agressiva para seus novos produtos - além do sistema móvel, ela também promove o Windows 8 e o Surface.