YouTube completa 7 anos no ar
Conheça um pouco da história e alguns números desse gigante da web
| Reprodução |
![]() |
| Nesta segunda-feira (23/04), completam-se 7 anos que o primeiro vídeo do Youtube foi colocado no site por seu cofundado |
Há exatos sete anos, no dia 23 de abril de 2005, Jawed Karim, cofundador do Youtube, fazia o upload do primeiro vídeo a ser colocado no site. O clipe, chamado de "Me At the Zoo" tem 18 segundos e marca longos anos de sucesso e crescimento da plataforma online.
Atualmente, o Youtube já conta com 60 horas de upload de vídeos por minuto, ou seja, a cada segundo, uma hora de clipes são colocados no site. E, esses clipes geram cerca de 4 bilhões de visualizações por dia, com a ajuda dos mais de 800 milhões de usuários únicos que a página tem por mês.
3 bilhões de horas de vídeo são vistas por mês. Para termos uma ideia, somente no ano de 2011, o Youtube teve mais de 1 trilhão de visualizações ou cerca de 140 views para cada pessoa na Terra! No Facebook, os vídeos do Youtube também são sucesso. Somente na rede social, 500 anos de vídeos são vistos por dia. No caso do Twitter, a cada minuto, 700 vídeos são compartilhados.
Para homenagear esse velho e poderoso site, fizemos uma compilação com alguns vídeos que viraram febre no Brasil ao longo desses 7 anos. Confira nas próximas páginas!
Mataram a Formiguinha - Que Dó [Original]:
O garotinho do famoso jargão "Mataram a fomiga" foi visto mais de 27 milhões de vezes pelos usuários. O vídeo foi colocado no ar em abril de 2011 e já conta com mais de 55 mil "likes" em sua página.
Ninguém me tucuta, cutuca no Facebook:
"Ninguém me cutuca no Facebook". Quem não lembra dessa frase não viu o famoso vídeo do garoto alcoolizado que chora e lamenta por ninguém cutucá-lo de volta na rede social de Zuckerberg. Ele "abriu seu coração" para mais de 2 milhões de pessoas desde julho de 2011.
Pai, cadê meu pinto:
E, o menininho que não consegue achar seu "pinto" ao aprender a fazer xixi? O garoto fez todos darem risada com sua inocência, acumulando mais de 17 milhões de views desde setembro de 2009. O vídeo já conta com 16 mil "likes”.
Jeremias Muito Louco:
O vídeo "Jeremias Muito Louco!" também fez um baita sucesso no Youtube. As frases "Se eu pudesse, matava mil" ou "Eu tava bebendo no inferno. Foi o cão que botou para nós beber (sic)" geraram cerca de 5 milhões de visualizações na página.
Cace** de agulha:
Certamente, você se lembrará do "corajoso" rapaz que aconselha a doação de sangue a todos. "Não dói nada", dizia ele, um pouco antes de parar a entrevista por causa da dor da agulhada. O vídeo original foi removido, mas vale a pena conferir novamente.
Lasier Martins tomando choque:
Lasier Martins. Esse nome pode ser totalmente estranho e desconhecido para você. Mas, se falarmos do velinho que tomou um baita choque ao encostar sua mão em diversas uvas, você provavelmente vai se lembrar.
Confissões de um EMO:
Esse daqui é realmente das antigas. Poucos podem se lembrar, mas o vídeo "Confissões de um emo" fez um enorme sucesso em 2006 e 2007, quando foi lançado. Ainda hoje, o vídeo está lá, com seus 6 milhões de views e um emo contando sobre os problemas de sua vida.
E o pintinho piu:
E "O Pintinho Piu", o clipe em que um garoto canta uma música quase que infinita sobre um pintinho que piava? Com quase 10 milhões de visualizações e 66 mil "likes", o vídeo fez um enorme sucesso na web.
Que deselegante - Jornal Hoje
O "deselegante" da apresentadora Sandra Annenberg, do Jornal Hoje, na Globo, não poderia ficar de fora. Após algumas pessoas invadirem a área reservada pela equipe de reportagem do jornal, Sandra soltou a frase "Que deselegante", jargão que ficou marcado na web - e também fora dela.
Sanduíche-iche:
"Sanduíche, íche": quem não se lembra da nutricionista Ruth Lemos gaguejando no jornal local da Globo de Pernambuco? A mulher ficou famosa por todo o Brasil por dar a entrevista inteira gaguejando, ao se confundir com sua própria voz no ponto eletrônico. Confira-ira!
Web Cam
Mouse
Roteador wireless
Músicas
Download
Contato
Thiago thiago.tiradentes@yahoo.com.br

