2012: o que esperar dos smartphones quad-core
Conheça as principais vantagens que esses telefones trarão a partir de 2012. A velocidade das ações será a característica mais perceptível
Em 2011, pudemos presenciar a ascensão dos celulares com tecnologia dual-core, ou seja, com 2 núcleos de processamento. Acha muito? Então, espere 2012 começar. No ano que vem, poderemos ver celulares realmente rápidos, com a chegada dos smartphones quad-core, ou com 4 núcleos.
Mas, qual é a diferença trazida pelo número de núcleos? Basicamente, quanto mais núcleos de processamento, mais rápido será o celular. Os melhores resultados poderão ser vistos quando o usuário requisitar mais de uma tarefa ao mesmo tempo, e conseguir uma performance que pode ser comparada até a de computadores.
O primeiro celular quad-core já está a caminho: de acordo com o site CNet, o HTC Edge terá 1.5GHz com um processador quad-core, além de 4,5 polegadas de display, 32GB de memória interna e outras funções. Ele carregará o chamado Tegra 3, novo processador da NVIDIA que, segundo a empresa, é 5 vezes melhor que seu antecessor dual-core, o Tegra 2.
A própria NVIDIA garante: "Processadores dual-core serão o padrão de 2011, mas os quad-cores estão chegando em um futuro próximo". Claro, a empresa não deixa claro o quão próximo é esse futuro. A Qualcomm, também fabricante de processadores, já garante a produção de quad-cores para 2012, prometendo o novo Snapdragon.
Mas, já que de rumores o mundo não se faz, nos resta esperar e ver se no começo de 2012, os tão prometidos quad-cores chegam a nós, mortais.
Comentários
Nenhum comentário foi encontrado.
Novo comentário
Contato
Thiago thiago.tiradentes@yahoo.com.br