Enquanto as principais marcas de smartphone do mercado caminham lentamente para resolver o problema das baterias que duram pouco, uma empresa chinesa decidiu atacar a questão da forma mais óbvia: criando um modelo que conta com duas baterias.
É o que ocorre no Marathon M5, apresentado ontem pela Gionee. Ele possui duas baterias com total de 6.020 mAh que o mantêm ativo por quatro dias. Em standby, o aparelho permanece ligado por até 62 horas, mesmo quando há apenas 5% de carga.
Segundo a empresa, o M5 pode ser recarregado em pouco tempo e ainda permite carga reversa, o que significa que pode ser usado para transferir energia a outros dispositivos.
Sua tela AMOLED tem 5,5 polegadas com resolução de 1280 x 720 pixels. Há 2 GB de RAM, 16 GB para armazenamento, câmeras traseira de 13 MP e dianteira de 5 MP, entrada para microSD e suporte a dois chips. O processador quad-core tem 1,5 Ghz e o sistema é o Android 5.1 (Lollipop).
O aparelho começará a ser vendido em 25 de junho pelo equivalente a R$ 1,1 mil, mas não foi informado em quais países além da China.