Um novo patamar da história do Android foi alcançado. A empresa chinesa Elephone revelou o Elephone P9000, o primeiro smartphone com um processador de 10 núcleos, com lançamento previsto para outubro deste ano. O chipset é um MediaTek Helio X20.
O system-on-chip da MediaTek utiliza um par de núcleos ARM Cortex-A72 de alto desempenho, voltados para tarefas pesadas, quatro núcleos Cortex-A53 utilizados para tarefas médias e quatro outros núcleos A53 otimizados para situações de baixo consumo de energia.
Mais do que ser ultrapotente, os dez núcleos atuam para que o aparelho seja mais eficiente em relação ao consumo de bateria, já que não é necessário que os núcleos que mais consomem energia fiquem ativados para todas as tarefas.
Dito isso, o Elephone P9000, o primeiro aparelho a apostar no chipset da MediaTek, terá 4 GB de memória RAM, com 32 GB de armazenamento interno com slot para cartão de memória, câmera traseira de 20,7 megapixels (provavelmente um sensor da Sony), com uma tela de 5,5 polegadas preenchida com uma resolução de 1080p e uma bateria de 3100 mAh.
Segundo o PhoneArena, a previsão é que o aparelho seja vendido na China por cerca de US$ 500, faixa de preço similar ao Xiaomi Mi Note Pro.
Via PhoneArena