Do criador de The Sims, game HiveMind quer unir mundo real com mundo virtual
Projeto ambicioso da cabeça por trás de SimCity pretende usar informações da vida do jogador para criar uma nova experiência virtual
Reprodução |
![]() |
A cabeça por trás de clássicos dos videogames como SimCity e The Sims, Will Wright, está com um novo e ambicioso projeto. O game HiveMind pretende unir mundo real e virtual, e o personagem principal da aventura será o próprio jogador.
Em entrevista à Reuters, Wright falou um pouco sobre seu novo jogo, o primeiro desde Spore, lançado em 2008. Em HiveMind, o produtor pretende unir diversas plataformas, mídias, aplicativos onine e tarefas diárias para criar uma nova experiência interativa. O jogador poderá brincar tanto no seu telefone, quanto no computador, tablet e em redes sociais, segundo Wright.
O jogo será construído a partir de dados pessoais de cada um dos jogadores. "Nós podemos criar um sistema que pode fazer da sua vida algo muito mais interessante", explica Wright. O HiveMind vai aprender sobre os amigos do usuário, suas ações em redes sociais e sua localização a partir do smartphone. Com essas informações, e conhecendo parte dos interesses do jogador, Wright pretende criar uma experiência que una o jogo à vida real.
Coletar dados de usuários, é claro, esbarra na questão da privacidade. E Wright pensou nisso. "É algo que os usuários poderão escolher, então não vamos roubar informações. Eles vão querer jogar o jogo. Cada vez que pegarmos dados sobre os jogadores, precisamos refletir isso de alguma forma no jogo que torne a experiência muito melhor", explica.
Apesar de Wright se mostrar bastante entusiasmado com o projeto, HiveMind ainda não tem data prevista para lançamento.
Contato
Thiago thiago.tiradentes@yahoo.com.br