Google Drive ganha integração com Google Maps; saiba como usar
O Google Maps sempre permitiu que seus usuários criassem mapas com rotas e anotações personalizadas. Agora, o sistema foi integrado ao Google Drive, o que vai permitir que estes arquivos sejam compartilhados e editados na nuvem do Google por mais pessoas e com mais facilidade.
Google Drive ganha novos mapas para compartilhar (Foto: Divulgação/Google)
O recurso é útil para pessoas que queiram compartilhar rotas com amigos e também para empresas que precisam traçar, por exemplo, rotas para entregadores. Com a novidade, os mapas também poderão importar dados de outros tipos de arquivos do Drive, como planilhas e formulários.
Como usar
Para criar um novo mapa, acesse a página inicial do Google Drive, clique em “Novo”, “Mais” e, em seguida, em “Google My Maps” para abrir a interface. A importação de dados pode ser feita com arquivos nos formatos CSV, XSLX e KLM, carregados do computador ou do próprio Drive.
O compartilhamento dos arquivos pode ser feito a partir da página inicial do Drive, clicando com o botão direito do mouse sobre o arquivo desejado e em “Compartilhar”. É possível escolher se as pessoas adicionadas poderão editar ou apenas visualizar os mapas, abrindo a possibilidade também da criação de mapas coletivos.
Mapas podem ser criados diretamente a partir do Google Drive (Foto: Reprodução/Google)
Os mapas não ocupam espaço na conta do Google Drive e, por enquanto, só estão disponíveis online. A novidade foi lançada para todos os usuários da nuvem Google. Qualquer mapa personalizado que já havia sido criado foi importado automaticamente para o Google Drive e pode ser encontrado com facilidade na lista de arquivos se for usada a mesma conta Google (Gmail).
Via Google e The Next Web
Contato
Thiago thiago.tiradentes@yahoo.com.br