Sob novo nome, empresa de eletrônicos que já representou a Nintendo no Brasil pode voltar ao mercado nacional
|
![Gradiente](https://olhardigital.uol.com.br/uploads/acervo_imagens/2009/12/20091210105723.gif) |
Você lembra, na década de 1990, quando o console SuperNES - o popular "Super Nintendo" - povoava inúmeras prateleiras nas lojas especializadas e grandes varejistas? Tudo isso, para quem não sabe, era resultado da representação oficial que a Nintendo tinha no país, através da empresa Gradiente - hoje, em processo de recuperação extrajudicial e mal recuperada de um rombo administrativo que só foi sanado após a sua venda por R$ 22 milhões, em 2007.
Hoje, a Gradiente atua sob o nome de IGB Eletrônica, e estuda seu retorno ao mercado de produção de eletroeletrônicos. A ideia é utilizar a empresa não-operada HAG para receber as ações transferidas de investidores, tornando a IGB uma subsidiária da HAG. O plano também envolve abrir um pedido de oferta pública de ações, uma listagem de ações na BM&F Bovespa e um registro de empresa aberta à CVM (Comissão de Valores Mobiliários).
A IGB não informou um prazo definido para, enfim, trazer de volta os negócios da empresa ao mercado, mas as manobras citadas acima devem tomar parte ainda no primeiro trimestre de 2012.
Com informações da Reuters