Empresa de aluguel de filmes online caiu 8% no índice de satisfação, enquanto Amazon ganhou dois pontos
Reprodução |
![Netflix](https://olhardigital.uol.com.br/uploads/acervo_imagens/2011/12/20111228143918.jpg) |
A empresa de análise de mercado ForeSee analisou a satisfação dos consumidores em relação às 40 maiores lojas online do mundo, durante as festas de fim de ano. Má notícia para o Netflix: a empresa de aluguel de filmes online caiu 8% no índice geral.
O estudo levou em conta o conteúdo, a funcionalidade, as mercadorias e os preços. Segundo o CNet, a empresa perdeu muito ao tentar aumentar seus preços e realizar a planejada revisão que faria em seu site. Segundo Larry Freed, CEO da ForeSee, a satisfação dos consumidores é previsível, o que significa que os problemas financeiros do Netflix estão apenas começando. "Esses problemas tendem a continuar no próximo ano", diz.
Entretanto, tem gente se dando bem, segundo a pesquisa. A Amazon, por exemplo, ganhou 2 pontos no índice de satisfação. Esse ganho representa uma outra má notícia para o Netflix, já que a Amazon planeja lançar um serviço de filmes online.
Para ver a pesquisa com as 40 empresas participantes, clique aqui.