New York Times começa a publicar notícias pelo WhatsApp

07/07/2015 22:09

O jornal norte-americano "The New York Times" começou a utilizar nessa segunda-feira o aplicativo WhatsApp para publicar informações da visita do Papa Francisco ao Equador, Bolívia e Paraguai. A série de visitas do pontífice começou ontem (06), e deve durar cerca de nove dias. Durante esse período, notícias da viagem serão enviadas aos leitores que se inscreveram no grupo especial de cobertura.

A imagem abaixo mostra o primeiro post da série inédita, que é feita pelo repórter Jim Yarley, correspondente oficial do jornal em Roma. Ou seja, colocaram um dos profissionais de maior confiança do jornal à frente do novo método de publicação, o que afirma a importância do aplicativo para o jornal e que esse tipo de confluência entre leitores e usuários do WhatsApp pode ser a próxima grande aposta do Times.

Reprodução

Um porta-voz do jornal disse que ainda não existem dados disponíveis de quantas pessoas se inscreveram no grupo, nem o alcance das notas de cobertura. Entretanto, especialistas acreditam que o potencial de 800 milhões de usuários do WhatsApp justifica a investida no novo método de cobertura.

Embora aposte no pioneirismo, o Times não foi o primeiro a ingressar nas notícias via aplicativos de mensagens. A BBC já utiliza o WhatsApp para divulgar informações sobre o Ebola desde que a epidemia se alastrou por áreas carentes na África.

 

PagSeguro


Contato

Thiago Informática Rua: José Góis N°72 Bairro : Vila José Lopes Cidade: Itabirito (31)8847-9674
Thiago
thiago.tiradentes@yahoo.com.br