As operadoras de telefonia e internet móvel lançaram nesta quarta-feira, 17, uma campanha para explicar de forma detalhada questões sobre navegação na internet, franquias e limites de consumo de dados, além de trazer dicas com o objetivo de melhorar a utilização dos pacotes de internet.
O conteúdo explicativo está disponível neste site. Nele, o consumidor encontra informações que ajudam a saber qual é o seu perfil de navegador a partir de ferramentas que permitem o acompanhamento do consumo da franquia de dados.
Batizada de “Navegar é preciso: você bem conectado”, a iniciativa traz um código de conduta para a comunicação da oferta de internet em dispositivos móveis. O objetivo é tornar a comunicação com o cliente mais clara, objetiva e transparente, conforme compromisso firmado com o governo em abril.
Algar Celular, Claro, Oi Móvel, Sercomtel, Tim e Vivo adotaram o código de conduta no dia 23 de abril.
![PagSeguro](https://p.simg.uol.com.br/out/pagseguro/i/banners/divulgacao/468X60_10X_pagseguro.gif)